Se você já parou a olhar o seu reflexo no espelho e perguntou qual a razão da sua pele estar com uma aparência cansada, sem brilho…
Sabia que a alimentação pode ser um fator importantíssimo para que isto não aconteça?
E quem nunca ouviu que “a beleza manifesta-se de fora para dentro”? Sem uma boa alimentação fica muito mais complicado alcançar bons resultados na sua pele. Para isso, separamos algumas dicas sobre do que implementar na sua dieta para dar aquele boost na saúde da sua pele, de dentro para fora.
Hidratação: A ingestão da quantidade indicada de água diariamente é para muitas pessoas o principal trunfo para alcançar uma melhora na pele. Procure sempre ingerir entre 2 e 3L de água por dia.
Probióticos: Alimentos fermentados, além de um ótimo valor nutricional, também são excelentes para a saúde da pele, uma vez que promovem a saúde da microbiótica intestinal, os principais atores na absorção de nutrientes e síntese de vitaminas no nosso organismo.
Alimentos ricos em óleo: Alimentos como nozes, linhaça e peixes gordurosos além de auxiliarem na saúde do nosso cérebro, também nos auxiliam na saúde da nossa pele, por terem fator anti-inflamatório, ajudam-nos a reduzir inflamações e a melhorar a aparência de espinhas e cravos.
Alimentos antioxidantes: Essenciais para a diminuição da oleosidade da pele, alimentos com esses fatores podem ser facilmente inseridos na dieta, como laranja, cenoura, azeite e limão. Por ajudarem na produção de colágeno, esses e outros alimentos também ajudam a retardar o envelhecimento precoce.
Essas foram apenas algumas dicas, mas é imprescindível a consulta com um médico dermatologista e nutricionista para melhor compreender as necessidades específicas da sua pele e do seu organismo.