Ecografias 5D: Conheça o rosto do seu bebé antes mesmo do nascimento.
Durante uma gravidez, é comum que os pais se questionem sobre as características do futuro bebé. Eles tentam prever se os olhos serão verdes ou azuis, se ele terá muito cabelo e até se divertem com aplicativos que combinam suas fotos para tentar imaginar como será o rosto da criança.
Devido a toda essa curiosidade, não é surpreendente que as ecografias emocionais, popularmente conhecidas como ecografias 3D, tenham se tornado um sucesso. Porém, as três dimensões já são coisa do passado — você já ouviu falar das ecografias 5D?
A ecografia emocional 5D, uma evolução das 4D, é considerada o “topo de gama” das ecografias a nível mundial.
Essa tecnologia muito recente permite obter imagens e movimentos do bebé ‘in útero’ de forma verdadeiramente impressionante.
As ecografias emocionais não substituem as ecografias realizadas no consultório médico.
Utilizando um software específico, as ecografias em cinco dimensões permitem que os futuros pais tenham a experiência de ver seu bebé com ainda mais nitidez. A textura e o tom de pele se assemelham à realidade, proporcionando imagens com maior definição.
Na Augusta Matos clínicas, em Viana do Castelo, é possível realizar ecografias em cinco dimensões e contar com a presença de familiares e amigos durante o procedimento.
Em comparação com a tecnologia anterior (3D e 4D), estas ecografias emocionais concentram-se na tridimensionalidade. Para os pais, a grande vantagem desse tipo de exame é a oportunidade de ouvir os batimentos cardíacos do bebé em tempo real, descobrir o seu rosto e observar os seus movimentos.
No entanto, estas ecografias são um agrado para os pais e não substituem, de forma alguma, as ecografias comuns em duas dimensões realizadas no consultório médico, que são consideradas as mais importantes para o diagnóstico pré-natal. Elas permitem que o médico estude as características morfológicas do bebé em desenvolvimento, observe o que está a acontecer dentro do útero e, assim, permite que possa diagnosticar possíveis complicações.
Acompanhar a evolução do bebé
Durante os nove meses de gestação, o bebé cresce um pouco todos os dias — quem já passou por uma gravidez sabe da ansiedade em cada consulta mensal para verificar o tamanho e se o desenvolvimento está dentro do esperado.
Para acompanhar a evolução do bebé da melhor forma, se deseja realizar uma ecografia emocional (seja em três, quatro ou cinco dimensões), o melhor momento para isso é entre as 16 e as 34 semanas de gestação.
Testemunho de uma grávida acompanhada na nossa clínica pela Drª Augusta Matos:
Se ainda não conheces o sorriso do seu bebé – Liga e marca já a tua ecografia emocional:
📱Ligue 258 825 681
📱912 130 855